Palavra Torpe

"Não saia da vossa boca NENHUMA palavra torpe, e, sim, unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade e assim transmita graça aos que ouvem." Efésios 4;29





Algumas pessoas julgam necessário abrir a sua boca para pronunciar tais palavras. A Palavra de Deus é bem clara quando diz: NENHUMA PALAVRA TORPE, não existe exceção! E existem também algumas palavrinhas que muitos acham não serem palavrões, mas quem foi que falou em palavrões?? Torpe significa vil, ofensivo. O que as pessoas julgam ser palavrão ou não, pouco importa, importa o que Deus diz sobre palavras que não edificam, ou seja, TORPE!
Então queridos, que da boca de vocês saiam apenas palavras que promovam a edificação do próximo e que transmitam a graça de Deus aos que te ouvem.
Na carta do Apóstolo Paulo aos Efésios, diz:


"Sede, pois, imitadores de Deus como filhos amados; e andai em amor como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus em aroma suave.
Mas a prostituição e toda sorte de impurezas nem se quer se nomeie entre vós, como convém a santos; nem conversação torpe, nem palavras vãs ou chocarrices, coisas essas inconvenientes; antes pelo contrário, ações de graças." Efésios 5;1-4




God Bless You!

Um comentário:

  1. Belo texto amigo, com aprlicação prática pra vida de todos ! AMEEI *_*

    ResponderExcluir